Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capas para celular – Passo a passo

Senhoras e senhores que acompanham o blog! Como estão todos?
Eu estou bem e decidi postar hoje, inspirada em uma notícia que vi no jornal nesses últimos dias. Vocês sabiam que no Brasil, o número de celulares já ultrapassou o número de habitantes? Sim, é verdade. E não é difícil de comprovar… TODO mundo tem celular. Grande, pequeno, médio, smartphone, iphone, galaxy, blackberry, xingling… Tem pra todos os gostos e bolsos. Daí separei três lindos passo a passo de capas, fáceis e bonitinhas, em feltro para nossos celulares. Mãos a obra:
-Capa em feltro com coração
Material: Feltro colorido, tecido estampado, tesoura, cola quente e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Deixe um dedo a mais nas laterais e nas alturas e recorte corações vazados na altura que desejar. Corte um pedaço de tecido e cole no verso da capa, posicionando nos corações vazados. Aí é só dobrar ao  meio e costurar as laterais.
-Capa colorida:
Material: Feltro colorido (duas cores diferentes), tesoura, botão, linha e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Dobre esse retângulo ao meio e costure as laterais. Recorte as laterais com tesoura de picote, ou fazendo curvas com a tesoura comum. Recorte uma espécie triângulo de 4 lados para ser o fechamento da capa e costure na parte de trás e em cima da capa. Aí é só pregar os botões na altura que desejar e com a linha fechar a capinha.
- Capa Torre eiffel
Material: Feltro, tecido estampado, tesoura, papel termo colante e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Deixe um dedo a mais nas laterais e nas alturas. Corte qualquer figura que desejar (no caso uma torre eiffel) no tecido e faça a aplicação com o papel termo colante, ou se preferir, com cola de tecido mesmo e costure as bordas da figura, posicionando no meio da parte que será a frente da capa. Aí é só dobrar ao  meio e costurar as laterais.

Beijos a todos

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(www.atelier-cherry.com).
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário